segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Todos somos estrelas

Desde pequena meus pézinhos estiveram sobre palcos. Enquanto estive no colégio e faculdade foram poucas as vezes em que fui apenas mais um rosto no meio de tantos.
Querida ou odiada, minha personalidade raramente passou despercebida. Mais de uma vez ouvi a frase "Você tem alma de artista."
Não, eu não sou brilhante, não sou boa atriz, boa cantora ou dançarina. Minha abilidade sempre foi falar e, não sei se por isso, as pessoas se convenceram da minha presença de palco.
Estar sob holofotes me ensinou a me aceitar, a entender meu corpo e minha mente como instrumentos do que me desse satisfação. Eu sou o que eu sinto e sinto aos extremos. Seja amor, ódio ou indiferença.



Teatro é a melhor terapia quando você foca na sua alma, quando você não está ali querendo aparecer numa novela da Globo, porque minha experiência fala: 90% dos papéis de destaque ficarão mesmo para quem estiver no padrão de gostosura, mesmo que essa pessoa não tenha talento algum. O papel de homem/mulher sensual nunca levará em conta a sensualidade em si, levará em conta, sim, o padrão de beleza. Sensualidade com quilinhos a mais ou a menos sempre estará atrelada ao humor - que como eu já disse, é muito sexy, mas vai frustrar quem entra em curso de teatro sonhando ser a próxima Juliana Paes ou o próximo Thiago Lacerda. E que fique claro: não disse que eles não têm talento!! Eu nem assisto novela, então não posso opinar sobre.



Enfim, o que eu queria dizer é faça teatro, faça dança, pole dancing, ioga.. o que for! Mas libere seu corpo, sua mente. Sinta o seu "eu", seja o seu "eu"!

Madonna - Spotlight (Traduzida)

Um comentário:

Anônimo disse...

Menina, que ideia boa vc me deu. Estou fazendo um post sobre o Bono, do U2, e ia falar justamente sobre essa questão da diferença que algumas pessoas têm em relação às outras. Elas chamam a atenção, pelo simples fato de agirem com mais atitude. Vou aliar o meu exemplo, o Bono, à Madonna, assim, terei dois exemplos de sexos opostos para um mesmo fim. Adorei o seu post. Vou citar o seu blog no meu post, pois foi aqui que vi o vídeo da Madonna. Obrigada, ter vindo aqui, complementei a minha ideia. Valeu mesmo. Lindo o seu blog!

Beijos

Luciana P.